segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Voz na Rua


APRESENTAÇÃO

Durante algum tempo, algumas igrejas têm limitado-se basicamente a propagar o evangelho de forma padrão, negligenciando os meios versáteis que podem ser usados para facilitar o cumprimento do “IDE” do Senhor, isto é, anunciar o evangelho ensinado por Cristo .
Idealizado por Thiago Tomas Souza, acadêmico do curso de psicologia pela faculdade FAFIRE, e graduando em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, o Voz na Rua é um ministério interdenominacional difundido com a idéia central de promover de forma criativa, o encontro de pessoas pertencentes ao grupo de minoria com o evangelho transformador da eminente graça de Deus.
A passagem do idealizador pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, na Argentina (no período de um ano), foi inspiradora para a criação do ministério.
Diante da evidente necessidade de nos envolver com algumas problemáticas urbanas, enraizadas na cultura jovem global, no sentido de atenuar esses entraves sociais, nossa missão é fruto de uma compreensão amadurecida referente à incumbência da igreja. Tendo em vista que os âmbitos sociais vêm sendo tratados como áreas preteridas. Durante muito tempo a “igreja” tem detido sua preocupação apenas com a salvação da alma. Entendemos que o evangelho nos ensina a valorizar o indivíduo em todas as esferas pertinentes a vida social, desde a questão emocional, estendendo-se ao espiritual.
Acreditamos no poder transformador do evangelho da graça de Cristo. Levá-lo aonde os obstáculos são reais e as carências notórias, é nossa missão.


Voz na Rua from Karina Rocha on Vimeo.


O QUE FAZ ?

*Público alvo: pessoas pertencentes às minorias sociais.
Não só propagando a mensagem do cristianismo, bem como, consolidando essa verdade, através das abordagens espontâneas e reuniões semanais, focando um trabalho que visa conscientizar e educar.
Atualmente, tem realizado atividades evangelísticas com vertentes educacional e social, no uso das mais variadas estratégias que buscam abordar as pessoas fazendo uso de métodos criativos.

COMO FAZ?

O ministério ora apresentado pretende tornar a evangelização mais dinâmica, por entender que a linguagem deve ser específica para o público alvo que se almeja atingir.
O Voz na Rua além de preparar um material com princípios bíblicos, segmentado para cada ocasião, tem o papel de sair das quatro paredes da igreja indo ao encontro de pessoas, alvos desse projeto, as quais levam suas vidas de forma preocupante, como por exemplo, profissionais do sexo, adolescentes em área de risco, moradores de rua e, dependentes químicos, nas ruas do Recife. Crianças, jovens e adultos que se tornam suscetíveis a essas condições por diferentes motivos.


“...Não importa o quanto fazemos, mas, quanto amor colocamos naquilo que fazemos”.
Madre Teresa de Calcutá


O QUE ABRANGE O TRABALHO?

Além da rotina de um ministério de evangelismo, identificar os pontos críticos que acarretam nas escolhas pessoais, que por deficiência do governo, da família ou da sociedade civil organizada, contribuíram para que o indivíduo optasse por caminhos não convencionais, que diretamente e com proporções graves afetam além da moral e da saúde, a vida espiritual dessas vítimas.
O Voz na Rua objetiva resgatar as condições de vida, através do poder da graça e da misericórdia de Deus, através do amor incondicional revelado por Cristo, abrindo mão dos preconceitos e dos dogmas religiosos.
Não pregamos a supressão das igrejas. Contrário a isso, cremos que a espiritualidade saudável é um princípio basilar para o desenvolvimento do indivíduo no seu processo de humanização. Os componentes desse grupo missionário estão ligados diretamente com alguma comunidade cristã. Por entendermos que está faltando atitude e está sobrando regras normativas, nos reunimos com a missão de transmitir a mensagem do evangelho para cada pessoa, independente da cor, sexo, idade, opção sexual ou nível financeiro. É dever da igreja, anunciar a verdade e facilitar a descoberta de que uma nova vida é possível.


COMO SE TORNAR PARCEIRO?

O Voz na Rua é um projeto voluntário sem fins lucrativos. Carecemos de parceiros, patrocinadores e colaboradores para a manutenção financeira do trabalho.
Se durante a leitura desse projeto, foi criado em seu coração uma expectativa para junto ao Voz na Rua, cobrir essas vidas de amor e atitude, será um prazer receber seu apoio.
O valor mensal da contribuição financeira pode ser estabelecido de acordo com a situação e interesse do parceiro.
O Voz na Rua precisa desse apoio para manter-se, por não está ligado financeiramente a nenhuma instituição religiosa.
Em 2011, seja VOZ você também!

FAZ BEM FAZER O BEM

“Contribuir é algo que muda a vida da gente. Muda as referências e prioridades. Altera a sensação de prazer e de realização. Subjuga o poder do Diabo com o Dinheiro em nossa vida. Eleva os alvos da vida. Faz pensar nos outros; especialmente, muitas vezes, naqueles que nem conhecemos. E, entre outras coisas, nos põe no caminho da generosidade e da fé que lança o pão sobre as águas para só achá-lo depois de muito tempo... Portanto, se você deseja contribuir para aquilo que entende ser obra da Graça de Deus para nossos dias, faça-o.” Caio Fábio

“E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça.”
2 Co 9:6

CRONOGRAMA

Janeiro a dezembro de 2011
• Dar continuidade aos trabalhos já iniciados e alcançar a maioria das pessoas que trabalha como profissional do sexo em Recife.
• Investir no crescimento do nosso grupo terapêutico semanal propondo uma espiritualidade saudável através do ensinamentos práticos fundamentado nos princípios bíblicos.
• Inserir os membros do grupo em comunidades cristãs, com o devido acompanhamento.
• Manter nossas palestras de desenvolvimento humano em condomínios, instituições educacionais, religiosas entre outras estratégias de contato.
• Prestar assistência às igrejas na capital e no interior.
• Formalizar nosso trabalho contra as drogas nas escolas.
• Iniciar uma escola de futebol com crianças carentes.


CONTATOS

Entre em contato através do email voznarua@gmail.com
Se preferir, marque dia e horário mais conveniente para tratarmos pessoalmente do assunto e/ou prestarmos maiores esclarecimentos.
Ou ligue: (81) 8867-6918

1 [DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO]:

Anônimo disse...

Minha oração é que Deus os use para que possam alcança a estas pessoas que Ele tenhe separado para servir-le neste lugares em que vocês se dipuseram a ir.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos 90:12E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.
Um abraço fraternal para os que fazem Voz na Rua, Cristina Botelho.

Postar um comentário

 
Copyright 2009 VOZ NA RUA. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator