domingo, 3 de abril de 2011

A Graça que a Igreja não conhece!

Algumas vezes fico procurando a graça nos filhos da Graça, e a única coisa que encontro é a lei justa que cospe na misericórdia.
Há uma grande diferença entre quem somos hoje como igreja, e qual seria a igreja que Deus deseja. Isso falo com convicção.
As pessoas com as quais Jesus andava são hoje as que nós evitamos, e que quando na igreja, seria a ultima pessoa que você abraçaria e sentaria ao lado. De quem estou falando? Dos ladrões, dos bêbados, dos possessos, das prostitutas, dos adúlteros, dos pobres, dos leprosos!
A igreja de hoje só tem lugar pra santos empalhados, nunca para pecadores doentes.
Recriminamos o adultero mais amamos os fofoqueiros, cuspimos nos pobres de espírito, e idolatramos os “espirituais”. Escondemos com carinho e muito cuidado nossos traumas e pecadinhos enquanto exorcizamos e maldizemos os sinceros que dizem; pequei e por isso preciso de Graça.
Na nossa igreja não é preciso perdoar, nem tão pouco acreditar em pessoas, tudo que você precisa é agarrar a maior pedra, procurar um pobre pecador e conhecer a lei de Moisés.
Amamos os fariseus do templo, e desprezamos os humildes de coração.
Fariseus! É isso que somos, e o nosso discurso é: olha o cabelo dele, olha o jeito dele, veja o que ela fez, e a roupinha dela, ela nunca vai mudar.
Amar pouco importa, o que vale mesmo é falar a língua dos homens e dos Anjos.
Enquanto fazemos nossas belas catedrais em mármore e vitrais caríssimos para mostrar nossa bela igreja, os gays, os viciados e as crianças de rua esperam pela igreja de gente simples e humilde que saiba amar e pregar a Graça.
Essa igreja caminha pra ouvir um só discurso do Gracioso Deus. (apartai-vos de mim, pois eu não te conheço) e de nada valerá expulsar demônios, fazer milagres e pregar Jesus se não conhecer a Graça e vive-la.
Devemos entender que perante a Graça, o justo Jó e o publicano João são iguais, pois de igual modo carecem da Graça manifesta no escândalo da Cruz, e nenhuma justiça terrena pode acumular créditos no céu.
Graça não é direito concebido, não faz parte da causa e efeito. É favor imerecido e coloca a todos em um só lugar seja eu ou Lindembergue, você ou a prostituta acusada pelos homens e perdoada por Deus.
Quero te fazer pensar, te apresentar a Graça que a igreja não conhece, fazer você entender que nada mais é do que um pecador Salvo pela Graça e que a Igreja nada mais é do que um hospital para Doentes e o único lugar do mundo onde não poderia faltar a Graça de Deus.

Tomas
26/11/08

1 [DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO]:

Anônimo disse...

Mais uma vez, Deus te usando pra falar o que muitos crentes e não-crentes precisam ouvir. Parabens pelo trabalho, a obra de Deus precisa mesmo de voce!


Daniel, teu irmão de Aldeia

Postar um comentário

 
Copyright 2009 VOZ NA RUA. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator