sábado, 13 de agosto de 2011

Ele está no controle!

Uma das memórias mais vivas da minha infância no interior era quando voltávamos da igreja e meu pai me deixava sentar no colo dele e segurar o volante do carro. Meus pezinhos nem chegavam nos pedais, mas era fantástica aquela sensação de me sentir no controle, de ter a responsabilidade de dar a direção, possuir o símbolo do poder em minhas mãos.
O grande problema era quando eu via uma curva muito acentuada ou um carro no sentido contrário. Meu coração disparava, ficava com medo de tomar a decisão errada, sentia o peso de guiar todos em segurança de volta pra casa.
Você já sentiu o medo de perder a direção da própria vida? A angústia de perceber que o controle está fugindo de suas próprias mãos? Você já esteve ansioso pelo que achava que iria acontecer?

Eu ficava preocupado porque estava cego, não percebia que a mão do meu pai estava ali, todo o tempo, garantindo que não sairíamos da rota. Por mais que eu acreditasse que estava mesmo dirigindo, lá estava meu pai e sua mão dando a direção certa. Eu ficava com medo porque não entendia que Ele ainda estava no controle.
E você, entende que o nosso Pai ainda está no controle?

Vemos no evangelho segundo Mateus 8:23 que uma violenta tempestade deixou com medo até os mais experientes pescadores discípulos de Jesus enquanto Ele dormia tranqüilo. Os discípulos o acordaram e Jesus acalmou a tempestade mostrando que estava no controle de tudo! Você já passou por uma situação que te fez temer e estranhamente Deus parecia estar dormindo? Mesmo que Ele pareça estar dormindo tenha fé e saiba que até as tempestades obedecem a Sua voz.

Em Mateus 6:27 vemos Jesus dizer “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Você não está no controle de tudo, Ele está!
Quando Jó percebeu que Deus estava no governo de tudo, mesmo naquela situação de profunda dor e desespero, ele disse: “Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”.

Desista hoje da ilusão do controle e descanse em fé no único que pode controlar as tempestades. Aquele chama à ordem até mesmo o mais tenebroso caos, Jesus!

Desejo a você Paz na alma

Tomas


3 [DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO]:

Anônimo disse...

amei tomas!

Anônimo disse...

amei tomas!Deborah

Laís Miranda disse...

Belas palavras Tomas... precisava ler isto nesta noite. beijos.

Postar um comentário

 
Copyright 2009 VOZ NA RUA. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator