sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano novo é novo caminhar!

Fiquei encantado com o que Carlos Drumond de Andrade
escreveu sobre o ano novo; "Quem teve a idéia de contar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra frente... tudo vai ser diferente!”

Mário Quintana também teve o mesmo espírito ao dizer "Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..."

O fato é que pra ser mesmo um ano diferente, novo e cheio de esperança, precisamos corrigir nossa caminhada, pois como disse Luís Camões “Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos”. É fundamental ser mais ético mesmo que ninguém esteja olhando, pois esse é o único jeito de ser mais humano e digno da dádiva da vida. Também é preciso ser mais sensível para enxergar o próximo em suas necessidades, pois é a única maneira de fugir da cegueira da indiferença tão comum em nossos dias. É indispensável ser mais responsável com o planeta terra, pois somos a única verdadeira catástrofe que a natureza já conheceu.
Nosso desejo é que em 2012 sejamos uma voz do bem, da vida, do evangelho, para orientar uma marcha de esperança, que nasce como fruto dos nossos atos de justiça! O ano só será novo se houver em nós um novo caminhar. É isso que acontece com quem encontra Jesus. Portanto "Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido"(Corrie Boom).
O Voz na Rua deseja a todos um feliz ano novo!

“Ninguém remenda uma roupa velha com um retalho de pano novo; porque o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, vinho novo é posto em odres novos, e assim o vinho e os odres não se estragam”.
MATEUS 9:16 e 17.

0 [DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO]:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 VOZ NA RUA. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator